Instagram: 20 Estratégias Para Conquistar Seguidores e Triplicar Vendas

Atualmente o Instagram já tem cerca de 300 milhões de usuários por mês. Mas você sabe como se sobressair entre tantos indivíduos e estar entre aqueles que ganham mais seguidores e curtidas? Caso não saiba, não se preocupe, hoje temos 20 estratégias para te ajudar!

Foto de um celular em uma mesa com o ícone do app do Instagram
Instagram

20 Estratégias Para Conquistar Mais Seguidores e Vendas no Instagram!

Existem várias estratégias importantes que devem ser seguidas por aqueles que querem permanecer no foco. Assim, conquistar mais seguidores, comentários e vendas. Então confira as estratégias a seguir:

  • Crie um planejamento para o Instagram;
  • Faça o bom uso das hashtags;
  • Aprenda com a concorrência;
  • Compartilhe conteúdo de qualidade;
  • Mantenha sua página atualizada;
  • Use imagens que chamem atenção;
  • Varie no conteúdo;
  • Indique seu Instagram em outras redes sociais;
  • Presença nas redes sociais;
  • Seja conciso na descrição;
  • Promova seu Instagram offline;
  • Observe e compare;
  • Posts patrocinados;
  • Parcerias locais;
  • Tenha regularidade;
  • Humanização;
  • Não desapareça;
  • Informações de contato no perfil;
  • Nome de usuário fácil de achar;
  • Hashtag na sua descrição.
Foto de uma mão com o símbolo do Instagram projeto, simbolizando mais seguidores
Mais Seguidores – Instagram

1 – Crie um Planejamento Para o Instagram

Para obter um bom retorno com o que você investe no Instagram, primeiro você precisa desenvolver um planejamento estratégico detalhado. De forma mais clara, um plano de marketing para o Instagram deve ter metas e objetivos bem claros.

2 – Faça o Bom Uso das Hashtags

Para utilizá-las, você precisa usar este caractere (#) antes da palavra que deseja usar. Mas lembrando que esta palavra deve ser selecionada de acordo com o seu nicho de ação. Ou seja, precisa ser de acordo com o perfil das pessoas que você deseja alcançar, para que conheçam seu negócio.

3 – Aprenda Com a Concorrência

Você notou uma das ações que seus concorrentes fizeram e deram um melhor resultado? Então você pode, e deve, aprender com isso e aplicar o que você tiver aprendido em seu próprio negócio.

4 – Compartilhe Conteúdo de Qualidade

Não importa qual seja o seu campo de atividade. Existe uma regra que o conteúdo que você posta precisa sempre ser de alta qualidade, útil e relevante para seus seguidores. Portanto é necessário evitar textos óbvios que só preenchem lacunas, e não agregam valor.

5 – Mantenha Sua Página Atualizada

Se apresente na biografia, coloque um link para o seu blog ou outra página que seja sua. Então crie formas para que os visitantes o conheçam muito bem com uma simples visita.

6 – Use Imagens que Chamem Atenção

Preste atenção na qualidade das imagens postadas no Instagram. Assim como nas cores e, basicamente, na mensagem que você deseja passar. Concentre-se na identidade visual de suas fotos como um todo. Porque isso garantirá mais seguidores e vendas para o seu negócio.

7 – Varie no Conteúdo

Diversifique o formato das suas publicações usando vários tipos de postagens . As alternativas de vídeos também são bem aceitas no Instagram. Certamente isso aumentará as suas vendas.

8 – Indique seu Instagram em Outras Redes Sociais

O Instagram é uma mina de ouro para o seu negócio, mas ele não é o único. Como todos já sabem, as pessoas geralmente têm contas em diversas mídias sociais. Então não há nada mais interessante do que utilizar essas outras mídias para promover e aumentar as vendas no Instagram.

9 – Presença nas Redes Sociais

Além de se mostrar constantemente na Internet, é essencial que você procure ter sua participação no perfil de outros usuários. Por exemplo, comentar, curtir publicações, marcar colegas em fotos ou até compartilhá-las.

10 – Seja Conciso na Descrição

Ao criar uma descrição para o Instagram, não há muito espaço para colocar tudo o que você quer. Portanto, mantenha poucas palavras e seja conciso na descrição do seu perfil.

11 – Promova Seu Instagram Offline

Além de usar várias formas de otimizar seu conteúdo para o algoritmo do Instagram. Gaste algum tempo promovendo sua conta em outro lugar. Portanto, aqui eu estou falando sobre o básico de marketing tradicional e relações públicas. Um marketing de forma pessoal.

12 – Observe e Compare

Avalie os perfis de concorrentes e indivíduos influentes que lidam com questões relacionadas ao seu. Então aprenda com a experiência que eles possuem para depois colocar esses conhecimentos em prática.

13 – Posts Patrocinados

Com essa opção, é bem provável que você obtenha uma segmentação do público de interesse. O que otimizará os resultados das suas campanhas. Assim, você pode estruturar suas próprias campanhas, anunciar eventos, cursos online, palestras, etc.

14 – Parcerias Locais

Procure alianças com empresas ou pessoas que complementem seu universo ou até mesmo pessoas influentes locais. Ou seja, também é uma ótima forma de fazer vendas no Instagram.

15 – Tenha Regularidade

Por exemplo, não adianta publicar um dia e ficar um mês sem publicações depois. Então cuide de seus seguidores, responda de forma rápida e simpática, tente se diferenciar. Portanto, existem tantas informações que as pessoas precisam de algo novo, coisas que realmente atraiam a atenção.

16 – Humanização

A grande maioria prefere ver imagens de pessoas. Então publique fotos de sua equipe, publique fotos suas. Mas sempre com algo que lembre sua esfera de atividade, e não somente sua vida pessoal.

17 – Não Desapareça

É essencial que suas publicações tenham periodicidade. Ou seja, de modo que seus seguidores fiquem acostumados em encontrá-las. O grande problema da maioria é que as pessoas deixam o projeto antes de obter resultados.

18 – Informações de Contato no Perfil

Deixar as suas informações de contato pode até parecer algo bobo. Mas se você quiser saber como vender no Instagram, é essencial que essas informações estejam preenchidas.

19 – Nome de Usuário Fácil de Achar

Você sabia que sua própria descrição pode ser utilizada para conseguir mais seguidores? Para fazer isso, você precisa preencher os campos de forma estratégica. Ou seja, como se você fosse um usuário que está procurando seu próprio negócio no Instagram.

20 – Hashtag na Sua Descrição

As hashtags do Instagram são palavras que podem ser achadas ao pesquisar na rede social. Ao colocar ao menos uma em sua descrição, você eleva a probabilidade de o seu perfil estar no resultado de pesquisa desse termo.

Conclusão

Como você pode ver, não existe uma fórmula mágica para obter mais seguidores e aumentar as vendas no Instagram. Existe sim, uma rede social para fortalecer os relacionamentos. Então mostre quem você é. É mais fácil planejar adequadamente um negócio com uma marca clara, simples e objetiva. O número de seguidores e vendas é uma consequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *