22 Ideias de negócios lucrativos em casa com pouco dinheiro

Precisando de dinheiro e não tem como sair para trabalhar fora?

Fique tranqüila que eu tenho a solução pra você. Nesse artigo vou listar 22 ideias de negócios lucrativos para você desenvolver em casa no conforto do seu lar e ganhar muito dinheiro sem ter um chefe, sendo dona do seu tempo, onde você cria a sua rotina de trabalho de acordo com as suas prioridades. E eu tenho certeza que após terminar a leitura você vai perceber que sabe fazer algumas dessas atividades e já poderá começar o seu negócio lucrativo em casa ainda hoje.

Para facilitar o entendimento eu separei as idéias de negócios lucrativos em 4 seguimentos. Com certeza existem muito mais seguimentos, mas eu pesquisei apenas os mais lucrativos, os que estão em alta no momento.

Se você realmente quer trabalhar em casa num negócio muito lucrativo fique comigo até o final que eu vou te ajudar a encontrar um negócio para você começar a empreender em casa e ganhar seu dinheiro em um dos seguimentos abaixo.

Mulher apontando uma lâmpada amarela, em um conjunto de lâmpadas amarelas em uma parede, simbolizando Ideias de negócios lucrativos
Ideias de negócios lucrativos

Alimentação
1 – Marmitas
2 – Doces para Festas
3 – Bolos decorados
4 – Sacolé gourmets
5 – Algodão doce
6 – Bolos no pote
7 – Salgados

Artesanato
8 – Sabonetes artesanais
9 – Artes com feltro
10 – Bordados com fita
11 – Laços e tiaras

Beleza
12 – Manicure
13 – Designer de sobrancelhas
14 – Maquiadora
15 – Cabeleireira

Marketing Digital
16 – Assistente virtual
17 – Administrador de mídias sociais
18 – Redator
19 – Tradutor
20 – Editor de vídeo
21 – Infoprodutor
22 – Afiliado digital

Foto de uma mesa com vários ingredientes - Ideias de negócios lucrativo s -Alimentação
Ideias de negócios lucrativo s -Alimentação

Alimentação

Trabalhar em casa na área da alimentação não tem erro, pode ter a crise que for, as pessoas não vão deixar de se alimentar, e tem sempre alguém muito ocupado que não tem tempo para cozinhar. Então fique de olho nas dicas, que elas podem ser a solução pra você ganhar dinheiro.

1 – Marmitas

Confeccionar marmitas é uma excelente ideia de negócio lucrativo para ganhar dinheiro em casa. O ideal é você escolher um tipo de marmita, pode ser fitness, low carb ou tradicional, assim você terá um público certo. Você pode vender as marmitas frescas ou congeladas.

Normalmente quem compra as marmitas congeladas retira uma quantidade maior para economizar na entrega, então fica essa dica pra você pensar bem na criação do cardápio, já que o cliente levará vários itens o ideal é que você tenha um cardápio com bastante opções.

2 – Doces para festas

Os docinhos são uma verdadeira tentação, em todas as festas eles estão presentes e dificilmente conseguimos comer menos de um.

Isso basta para você ter certeza que é uma atividade muito lucrativa, e com certeza você já sabe fazer um doce , você pode começar com o que você já sabe e depois aprenderá outros.

Conheço pessoas que ganham a vida vendendo docinhos. É um mercado bem lucrativo, existem muitas opções para vender. As vendas podem ser feitas para lojas, buffets, mães e casa de festas.

3 – Bolos decorados

Os bolos decorados também estão presentes em todas as festas, cada um mais lindo que o outro.

Essa é uma das atividades que eu exerço e te garanto que se você caprichar no sabor e na decoração não vai faltar encomendas. Aparentemente é uma atividade difícil, mas se você fizer um bom curso, vai perceber que não tem mistério e que no fundo é uma atividade lucrativa e prazerosa.

Como essa é minha praia vou indicar um curso que é muito completo para você montar o seu negócio de bolos, ele vai te ensinar as massas, caldas, recheios, decoração e ainda como vender seus bolos. Conheça o Curso Bolo de Sucesso.

4 – Sacolé gourmets

Esse é o preferido da criançada. Conhecido como larajinha, geladinho, gelinho, sacolé, etc. Enfim nomes não lhe faltam.

Essa delícia agora também faz parte do cardápio das festas infantis, e o melhor de tudo , é que podem ser vendidos em casa, na praia e também nas ruas.

É super rápido o preparo , basta você ter um freezer para armazenar. É outro item que o cliente não compra apenas um , então capriche no sabor e na variedade que é venda na certa.

5 – Algodão doce

Essa delícia tem sabor de infância, deve ser por isso que vejo crianças e adultos consumindo. Além de saboroso é baratinho, isso fez com que ele também entrasse para o cardápio das festas infantis.

É um produto com o custo muito barato e um visual muito atrativo. Você pode vender pronto no saco ou pote e ainda fazer estação nas festas, que é uma espécie de venda no atacado para dono da festa, e no dia e horário combinado você vai lá e monta um stand, serve os convidados da festa. Esse tipo de venda é muito lucrativa.

6 – Bolos no pote

Se você quer montar um negócio em casa com baixo investimento, onde o faturamento dependa de você, vale a pena avaliar a possibilidade de trabalhar com bolo no pote.

É um negócio com uma estrutura simples, basta os ingredientes, embalagens e o mais você já tem na sua cozinha. E o melhor de tudo é que é um produto que vende o ano todo. Eles podem ser consumidos no lanche , nas festas infantis e como sobremesa. E são deliciosos.

Então com certeza vale a pena vender bolo no pote.

7 – Salgados

Os salgados também estão presentes em todas as comemorações, sejam eles fritos ou assados.

E o bom é que podem ser vendidos frescos ou congelados, o que facilita muito a vida de quem tem dificuldade com horário, pois os salgados podem ser feitos com antecedência no tempo disponível e congelados , assim no dia da entrega não terá problema com falta de tempo.

Uma dica boa pra analisar se o produto tem venda certa é se ele fizer parte do cardápio das festas. Porque sempre tem festa não importa a crise, vai ter sempre alguém comemorando algo. E é aí onde a gente entra.

Olha vou parar por aqui, para não ficar muito longo, pois a área da alimentação é um mercado gigantesco, basta analisar com carinho para encontrar um negócio lucrativo. Mas com certeza com essas idéias você já teve uma luz . As oportunidades estão em toda parte, basta escolher e ir á luta que o dinheiro vem.

Fotos de tiaras - Ideias de negócios lucrativos -Artesanato
Ideias de negócios lucrativos -Artesanato

Artesanato

Se fazer artesanato é uma das suas paixões, transformar essa paixão em um negócio rentável é a solução que você estava procurando para trabalhar em casa.

A minha dica pra você é buscar produtos que tenham boa aceitação e uma ótima margem de lucro.

Separei algumas idéias de negócios lucrativos pra ganhar dinheiro em casa com artesanato

8 – Sabonetes artesanais

Os sabonetes artesanais são uma verdadeira obra de arte. Servem como lembrancinhas para festas e até como presentes. A sugestão é inovar nos modelos, assim sempre terá saída, pois todos gostam de novidades.

É um produto fácil de ser comercializado e tem baixo custo. Outra dica importante é caprichar nas embalagens para que fiquem ainda mais mimosos.

9 – Artes com feltro

Feltro é um material acessível e dá pra fazer inúmeras peças, desde guirlanda, bichinhos, letras, número e até aqueles tapa portas com formato de bichinhos que são uma graça. Assim você poderá caprichar no designer para valorizar mais as peças e lucrar mais trabalhando com feltro em casa.

Os produtos com feltro são ideais para lembrancinhas, então se você quer ganhar dinheiro com feltro produza lembrancinhas com temas infantis que são bastante procurados pelas mães.

10 – Bordados com fita

Gente pára tudo! Bordado com fita é um luxo. Dá pra fazer jogo de toalhas de banho, toalhinhas de rosto para lembrancinhas, jogos de cama, capa para almofadas, enfim, dá pra fazer uma infinidade de peças.

E elas ficam tão lindas que dá até pena de usar.

Eu falo isso porque minha mãe faz esses bordados com fitas e eu ganho algumas peças que guardo com muito carinho e só uso em ocasiões especiais, pois falta coragem pra usar. Eu mesma já me aventurei a bordar com fitas, e para minha surpresa até que ficou bom.

É uma boa distração, é daqueles trabalhos que você não vê o tempo passar, então se você gosta de bordar com fitas , não perca tempo e transforme em um negócio rentável em casa já. Vale muito a pena, pois a matéria prima não é cara , lembrando que você pode comprar no atacado e transformar peças simples em obra de arte com muito requinte.

11 – Laços e tiaras

Fazer laços e tiaras é uma atividade prazerosa e bastante lucrativa. É totalmente possível montar uma fábrica de laços e tiaras dentro da sua casa, basta separar um cantinho que você não usa e se profissionalizar nessa atividade fazendo um curso online ou presencial.

Você com certeza já observou que as mães de meninas adoram compram laços e tiaras para embelezar ainda mais as suas pequenas. E o mais legal é que elas gostam de combinar, isso significa que uma mãe não compra apenas uma peça e sim várias para combinar com os diferentes looks, sem contar que é um produto que também tem bastante aceitação pelos adultos.

Sentiu o potencial desse produto? Então mãos a obra e bons negócios.

Foto de manicure em casa - Ideias de negócios lucrativos -Beleza
Ideias de negócios lucrativos -Beleza

Beleza

Na área da beleza também tem muitas ideias de negócios lucrativos. Nós mulheres sempre precisamos de cuidados, seja com os cabelos, sobrancelhas, unhas e corpo, e adoramos uma novidade. Isso é nato da mulher, sempre queremos algo novo pra nos sentirmos mais poderosas.

Então se você gosta de alguma atividade nesse ramo chegou a hora de perder o medo e se aventurar montando um negócio em casa. Vou mostrar algumas dicas pra você começar.

12 – Manicure

Essa é uma profissão atemporal, ou seja não importa se tem crise, se é inverno ou verão , a necessidade de cuidar das unhas vai sempre existir.

Você pode fazer unhas básicas pro dia a dia e também pode se especializar nas unhas postiças da tendência. Hoje existe uma variedade muito grande e sempre aparece uma novidade, tem de acrigel, porcelana, silicone,etc.

E independente do que você escolher precisa ter um atendimento de qualidade para fidelizar os clientes e assim com certeza faltará horário na sua agenda. O investimento é baixo, a procura é grande e recorrente e o lucro é alto.

É uma atividade bem vantajosa, conheço pessoas que vivem disso profissionalmente e outras que exercem para ter renda extra, então tudo depende você , mas com certeza dá pra ganhar um bom dinheiro.

13 – Designer de sobrancelhas

Se você gosta de destacar a beleza das pessoas essa profissão é pra você, porque é justamente isso que o designer de sobrancelhas faz destacando o olhar e harmonizando o rosto através de técnicas utilizadas nas sobrancelhas.

É uma atividade que tem crescido bastante, tanto homens quanto mulheres você poderá atender. Lembrando que os pelos crescem bem rápido,então mantenha o foco em fidelizar os clientes.

É uma atividade que leva pouco tempo pra ser executada, pouquíssimo investimento e lucro altíssimo. Então está esperando o quê para começar esse negócio lucrativo investindo pouco dinheiro?

14 – Maquiadora

Essa profissão tem um mercado bem amplo, você pode ganhar dinheiro de diversas formas, mas como aqui o foco é ganhar dinheiro em casa com pouco investimento, você pode ganhar dinheiro fazendo maquiagens para diversas ocasiões, pode dar aulas para quem deseja aprender a profissão e ainda pode revender produtos de maquiagem.

Assim não terá apenas uma forma de ganhar dinheiro com maquiagem, porque hoje o ideal é você ter várias fontes de renda.

Se você já domina essa área pode começar já. E se não domina e quer aprender , comece fazendo um bom curso que com certeza se você se empenhar com dedicação terá muito sucesso nessa área.

15 – Cabeleireira

Outra atividade lucrativa que você pode começar executar em casa com pouco investimento e ganhar muito dinheiro é sendo Cabeleireira.

Dentro dessa atividade você pode desenvolver várias ações como corte, coloração, escova, penteado, tratamentos ou pode simplesmente se especializar em apenas uma delas. Mas acredito que quando você ver o potencial dessa atividade, não vai querer fazer apenas uma dessas ações,porque quanto mais você souber fazer mais você vai ganhar.

O legal é que você pode começar com uma atividade e aos poucos ir se especializando até chegar o ponto de fazer tudo no cabelo dos clientes.

Aqui também você pode revender produtos para os clientes cuidarem dos cabelos em casa, aumentando assim o seu ganho.

Como nos outros seguimentos aqui também separei apenas as oportunidades mais lucrativas pra você ganhar dinheiro com pouco investimento.

Foto de um tablet com a tela escrita Marketing Digital, em uma mesa com outros itens - Ideias de negócios lucrativos -Marketing Digital
Ideias de negócios lucrativos -Marketing Digital

Marketing digital

No marketing digital existem muitas ideia de negócios lucrativos em casa com pouco investimento, o único problema é que são tantas oportunidades que você vai ter dificuldade em escolher, mas para te ajudar na hora de escolher sugiro que você comece fazendo algo fácil e que você goste muito.

Aliás, fazer o que gosta é uma dica para toda pessoa que deseja empreender, assim não será apenas um trabalho, mas também uma diversão. Se divertir e ganhar dinheiro ao mesmo tempo não tem coisa melhor né rs,rs?

16 – Assistente virtual

Em tempos de crise as empresas buscam diminuir os custos, então contratar pessoas para desenvolverem atividades remotamente tem sido solução para os dois lados.

As empresas não tem gastos com transportes, alimentação e outros do servidor e o servidor por sua vez pode trabalhar para mais de uma empresa.

Então se tem alguma expertise que possa ser útil para alguma empresa já pode se candidatar a esse cargo e ganhar dinheiro em casa com pouco investimento.

17 – Administrador de mídias sociais

Essa é a queridinha do momento!

Se você passa horas na internet, gosta de redes sociais e entende o seu funcionamento é hora de ganhar dinheiro nessa atividade.

Você pode fazer isso tanto para grandes empresas quanto para as pequenas que estão começando.

Confesso que vejo mais oportunidades para os iniciantes nesse ramo nas pequenas empresas, pois normalmente existem poucos colaboradores e optam por terceirizar essa função.

Embora nesse caso você comece ganhando menos tem o lado bom que é o fato de você crescer junto com a empresa e isso valoriza seu passe. Quantas empresas você vai atender só depende da sua capacidade de organização e produção.

Mas te asseguro que essa é uma atividade que cresce a cada dia e tem rendido um bom dinheiro com pouco investimento.

18 – Redator

Você gosta de escrever?

Se sim , essa é a sua chance. Hoje muita gente contrata pessoas para produzir conteúdos para blogs, sites, cursos, redes sociais, etc. E se você for bom dá pra ganhar um bom dinheiro produzindo conteúdos.

Existem sites que você pode se inscrever para ser encontrado para produzir conteúdos, o que facilita pra você na hora de conseguir cliente. Os dois mais famosos que eu conheço é o Workana e o 99Freelas .

Lá o cliente te encontra, contrata e o próprio site se encarrega de receber o pagamento ficando apenas com um pequeno percentual pela mediação.

É uma excelente oportunidade para você começar a ganhar dinheiro produzindo conteúdos no conforto do seu lar.

19 – Tradutor

Domina outro idioma?

Não fique de bobeira, use essa habilidade para ganhar dinheiro em casa fazendo traduções.

Você pode criar um perfil em uma rede social para divulgar o seu trabalho ou também se cadastrar no Workana ou 99Freelas. Muitas editoras contratam profissionais para exercer essa atividade em casa. Esse pode ser o seu negócio. Pense nisso!

20 – Editor de vídeo

Com o aumento dos youtubers essa profissão também tem crescido muito. E nesse caso se você não sabe, ainda dá tempo aprender, basta fazer bom curso e começar a ganhar dinheiro editando vídeos.

Você pode começar editando pelo celular que os programas são mais baratos e quando já estiver faturando melhor , aí você faz um investimento maior e começa a editar pelo computador com um programa mais completo.

Independente de como você vai começar editar vídeos pode te render um bom dinheiro, só depende de você.

21 – Infoprodutor

É também a profissão do momento. Infoprodutor é a pessoa que cria infoprodutos. Os infoprodutos podem ser em vários formatos, vídeo aulas, ebook, infográficos, aplicativos, podcasts, screencasts, audiobooks, programa para membros,kits.

A vantagem dos infoprodutos é matéria prima que nesse caso é apenas o conhecimento do produtor, no caso de um ebook, por exemplo que é um livro digital, não precisa gastar dinheiro com impressão , pois esse produto é visualizado em algum dispositivo, basta fazer o download e pronto você poderá acessar quando e onde quiser.

Só lembrando que os infoprodutos precisam resolver alguma dor do cliente, então se tem tem algum conhecimento que vai solucionar alguma dificuldade das pessoas , ele poder transformado em algum produto digital e você começar a fatura alto.

Outro fator importante é que um produto digital pode ser vendido quantas vezes você conseguir e o investimento para confecção será o mesmo.

Portanto ser um infoprodutor é uma excelente opção para trabalhar em casa investindo pouco dinheiro e faturando alto.

22 – Afiliado digital

Afiliado digital é o profissional que divulga os infoprodutos, é uma espécie de revendedor online.

Você com certeza já revendeu algum produto físico ou conhece alguém que revende. O trabalho é bem parecido, tem o objetivo de vender o produto de alguém e ganhar comissão por cada venda efetuada, é exatamente o meu trabalho.

Eu pesquiso bons cursos que ensinam as pessoas a ganharem dinheiro em casa e divulgo, e é claro que eu seleciono os melhores porque eu só indico os cursos que eu conheço e sei que vale a pena, assim ajudo as pessoas a terem uma fonte de renda e ganho uma comissão por cada venda realizada.

E a parte legal também é que você pode se profissionalizar nessa área assim como eu. Existem vários curso no mercado , mas o que eu fiz e recomendo é esse – Fórmula Negócio Online.

As diferenças são:

  • Você não precisa fazer entrega, pois o cliente recebe online;
  • Não tem que fazer cobrança, pois o pagamento é feito direto na página de vendas no ato da compra;
  • Você não precisa investir em estoque de produtos;
  • As comissões são mais altas, chegam até 70% do valor do produto;
  • Trabalhar onde e quando quiser;
  • Afiliação gratuita;
  • Funciona 24 horas por dia;
  • Afiliado não precisa dar suporte;
  • Você é dono do seu próprio negócio;
  • Não precisa criar um produto;
  • Pode vender produtos de vários nichos.

Essas foram as melhores ideias de negócios lucrativos que eu pesquisei para você ganhar dinheiro em casa com pouco investimento.

Finalizando

Montar um negócio lucrativo em casa com pouco dinheiro é super possível, você viu que só aqui eu listei 22 ideias de negócios lucrativos pra você escolher uma que se encaixe dentro das suas condições .

Na hora de escolher você precisa levar em conta as suas condições e a sua paixão , porque é fundamental trabalhar fazendo o que gosta , assim as chances de dar certo são muito maiores.

Gostaria de chamar sua atenção para a importância do marketing digital para alavancar o seu negócio, seja qual for a sua escolha, mesmo se você não escolher ganhar dinheiro trabalhando com marketing digital essa é uma área que todo empreendedor deve olhar com muito carinho e aprender ao menos o básico. Isso porque hoje as pessoas passam muito tempo na internet, então é um excelente lugar para você e o seu produto ou serviço estarem presentes. Portanto usar estratégia do marketing digital para impulsionar o seu negócio é uma necessidade.

Depois tantas informações agora é a sua vez de decidir. E se você acha que essas informações podem ser úteis para mais pessoas eu gostaria de pedir sua ajuda para compartilhar nas suas redes sociais para que eu consiga atingir o maior número possível de pessoas.

Desde já a minha gratidão a você.

4 Comentários

    1. Ahélia Correia

      Sim,a ideia é essa. Muita gente quer empreender e acha que precisa de uma mega ideia,mas na verdade só precisa ver o que está dando certo e fazer do seu jeito.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *