Aprenda a Vender Pelo WhatsApp e Comece a Lucrar Ainda Hoje!

Vender através do WhatsApp é algo que realmente funciona para toda e qualquer área de comercialização ou revenda. Essa mídia social tem tudo o que os empreendedores e consumidores mais adoram: Facilidade, proximidade e uma abordagem individual. Ou seja, é perfeita para empreendedores digitais que querem uma renda extra.

Portanto, o segredo para ter sucesso é saber como usar a plataforma para chamar a atenção e convencer os clientes. De acordo com a terceira pesquisa de varejo online, em média 35% das vendas na Internet são realizadas pelo WhatsApp.

Imagem de um smartphone com vários ícones, com foco no Whatsapp
Aprenda a Vender Pelo WhatsApp

Vender Pelo WhatsApp Passo a Passo!

O Brasil é um dos maiores polos do app, são mais de 100 milhões de usuários (que continua aumentando). Ou seja, muitos dos quais estão prontos para receber sugestões e informações também por meio do aplicativo. Então vamos ao passo a passo!

Foto de uma mulher segurando um smartphone com o whatsapp - ótima ferramenta para vender e criar uma renda extra
Vender pelo Whatsapp para criar uma renda extra

Passo 1: Peça Autorização Para Guardar o Número dos Seus Clientes

A maneira mais simples e fácil de vender através do WhatsApp é solicitando o número ao seu cliente em potencial. Mas nunca mande mensagens sem a permissão do seu cliente em potencial. Então deixe isso bem claro, o porque você está solicitando o seu número.

Portanto convença o seu cliente de que este é mais um meio de comunicação. Ainda mais, que não vai espalhar spam e nem ficar enviando um monte de mensagens. Ou seja, lembre-se de que este é um canal de comunicação que vai te ajudar com as suas vendas. Acima de tudo, para ganhar uma renda extra.

Passo 2: Guarde Todas as Informações do Cliente

Por sugestão dos próprios revendedores, para criar boas relações com os clientes é necessário armazenar o máximo possível de informações. Assim, você o conhecerá muito melhor podendo fazer as melhores ofertas para ganhar renda extra.

Portanto, independentemente de você estar escrevendo em agendas digitais ou cadernos, esteja ciente do que cada um deles geralmente compram. Além disso, o dia de aniversário ou possíveis solicitações especiais. E não guarde essas informações somente em sua memória!

Dica importante: Filtre as datas de aniversário para que a cada semana você possa indicar um produto especial ou descontos. Mas isso apenas para pessoas que fazem aniversários nesta semana. Certamente, o cliente vai se sentir especial e as possibilidades de fazer uma compra serão maiores.

Passo 3: Produza Conteúdo de Qualidade

Como em qualquer meio de divulgação de informações. É essencial não ser a empresa que só fala com o cliente quando quer vender. Portanto engajar com vídeos, fotos ou outro conteúdo é fundamental para manter um relacionamento caloroso com o cliente.

Uma estratégia boa é fazer um breve resumo da última postagem em seu blog e mandar com um link para seu cliente. Ou mostre um vídeo de um dos lançamentos em produtos que você indica, com todos as vantagens do produto. Mas o certo é não exagerar, sempre na quantidade ideal e gerando valor para o seu cliente.

Passo 4: Crie um Cronograma de Mensagens para o WhatsApp

Como dissemos acima, a grande parte dos usuários não gosta de receber mensagens o tempo todo. Ou seja, quando se trata de ganhar renda extra, manter um equilíbrio será o melhor caminho para o seu sucesso.

Procure montar um calendário de frequência para mandar as mensagens no momento certo. E, claramente, não exagere com o aplicativo enviando várias mensagens. Então mande as mensagens com frequência, mas sempre procure um equilíbrio para não perder os seus clientes.

Passo 5: Faça uma Lista de Transmissão

Ao contrário do spam, apenas aqueles que te adicionaram receberão suas mensagens por meio das listas de transmissão. Portanto, o WhatsApp não bloqueará seu acesso.

Embora as listas sejam exibidas para você como um grupo, cada pessoa recebe uma mensagem enviada separadamente. E não pode ver outras pessoas presentes na lista. Se ela lhe enviar uma mensagem, só você receberá também.

Envie conteúdo que interessa ao seu cliente e que possa ajudá-lo com algum problema, não pensando somente na renda extra. Ainda mais, você também pode montar um funil de vendas para essa lista, incentivando-os a fazer uma compra.

Se você vender um produto de valor agregado, como um carro ou um imóvel, envie uma breve gravação de áudio. De preferência com menos de 30 segundos. Portanto isso humaniza bem mais o processo e possibilita que você passe confiança com sua voz.

Recapitulando

Como vemos ao ler este artigo, você aprendeu a vender e obter renda extra através do
WhatsApp. Além disso, suas principais funções a favor do seu negócio.

O app conta com diversos recursos que podem trazer uma série de vantagens, deixando seus clientes mais e mais satisfeitos. Ou seja, se você ainda não estiver usando o WhatsApp em seu negócio online, comece a usar hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *