Como começar a ganhar dinheiro no YouTube sem investir um real

Oie… Se você leu meu último post onde eu dei dicas de como atrair clientes gratuitamente, certamente você deve estar se perguntando como ganhar dinheiro no YouTube sem gastar um real. E é exatamente sobre isso que vamos falar agora.

E se você ainda não leu eu te convido a ler o último post e ficar aqui até o final que com certeza hoje mesmo você mudar o seu pensamento e vai começar agir pra colocar os seus primeiros vídeos no ar, assim como eu já estou me mexendo pra isso acontecer logo, logo.

Vamos juntos ganhar dinheiro no YouTube?

Então vamos lá!

Foto de uma pessoa segurando o celular com o logo do Youtube - Como ganhar dinheiro no Youtube
Como ganhar dinheiro no Youtube

Escolher o nicho de mercado

O primeiro passo para começar no YouTube é a escolha do nicho de mercado. Nicho é o segmento que você vai abordar nos seus vídeos.

O meu nicho por exemplo é como ganhar dinheiro em casa. Mas se você tem uma empresa e vai usar o YouTube para alavancar suas vendas e ganhar dinheiro você já tem o nicho, ou seja você vai falar sobre os seus produtos ou serviços, sem esquecer de fornecer conteúdos que agreguem valor na vida das pessoas, assim elas vão ficar agradecidas a você pelas informações e quando você oferecer algo elas vão comprar por gratidão e porque te consideram uma autoridade no assunto.

Criar a sua pauta de conteúdo

Após escolher o nicho você precisa criar a pauta de conteúdos. A pauta de conteúdos é quem vai te direcionar dentro do nicho, você vai detalhar os assuntos a serem abordados. Sendo mais clara é um planejamento minucioso.

Essa parte é muito importante, pois caso você não a faça, um belo dia você vai acordar sabendo que precisa gravar um vídeo para o seu canal e não vai ter a mínima ideia do que gravar,e se você não sabe o que gravar certamente não estará agregando valor, porém se você tiver a pauta basta seguir.

Vale lembrar que a pauta pode ser adaptada a qualquer momento.

Criar o seu canal no Youtube

Decidiu o nicho , fez a pauta, agora é hora de partir pra ação criando e personalizando o seu canal para começar a ganhar dinheiro no YouTube.

São procedimentos simples, basta ter uma conta no gmail e digitar youtube.com e clicar em fazer login preenchendo as informações solicitadas e ir seguindo o passo a passo.

Após isso você vai clicar em meu canal, confirmar algumas informações solicitadas e depois clicar em criar canal e pronto, o seu canal está criado.

Após a criação você precisa personalizar o seu canal inserindo capa, foto e algumas informações sobre o canal. É tudo muito simples e intuitivo e um passo puxa o outro, basta você seguir os passos.

Após criar e personalizar é hora de começar a gravar!

Começar a gravar vídeos

Para gravar você precisará da pauta do vídeo, iluminação, câmera e microfone!

Calma! Não se desespere, você não vai precisar gastar um real pra adquirir tudo isso, você vai usar apenas o que você já tem em casa para ganhar dinheiro no You Tube.

A pauta do vídeo você vai fazer, a iluminação você vai usar a melhor de todas, luz natural. Sim luz natural, basta você gravar de frente para uma janela onde entre muita luz. A câmera caso você não tenha, use a do seu celular. E o microfone pode ser o microfone do seu fone de ouvido.

No começo não há necessidade de investir em equipamentos caros, você precisa passar conteúdo com simpatia e fluidez e um pouco de qualidade. Com o tempo você vai ficando fera, o dinheiro vai aumentando e aí sim é hora de melhorar a qualidade comprando outros equipamentos. Porque se você esperar comprar os equipamentos nunca irá começar, sempre vai querer comprar algo. O importante é começar!

Agora que você já sabe disso, crie sua pauta e comece a treinar! Você precisa treinar, treinar muito para ter fluidez na hora da gravação. Um fator importante é perder a timidez. Pra isso sugiro que você coloque uma foto de uma pessoa íntima próxima à lente da câmera e fale como se estivesse falando para essa pessoa, assim você ficará mais a vontade.

Gravou o vídeo e agora?

Caso você tenha errado durante a gravação não tem problema, existem muitos aplicativos que você poderá editar o seu vídeo gratuitamente! Os mais conhecidos e mais fáceis de usar são: inshot, filmoraGo, Kinemaster e outros.

Vídeo gravado e editado é hora de postar e começar a divulgar o seu canal e os seus vídeos, pois para ganhar dinheiro no YouTube você precisa que as pessoas vejam os seus vídeos e se inscrevam no seu canal.

Quais as formas de ganhar dinheiro no You Tube?

Existem várias formas de ganhar dinheiro no You Tube. As mais conhecidas são:

Por visualizações

  • Nesse caso o canal precisa ter pelos mil inscritos;
  • Atingir 4.000 horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses.

Após atingir esses dois quesitos já é possível entrar com o pedido para se inscrever no método de monetização do canal e fazer a inscrição no Google Adsense e fazer a configuração das suas preferências dos tipos de anúncios que deseja exibir nos seus vídeos.

Como afiliado

Nesse caso você faz um vídeo falando sobre algo e no final faz uma chamada pra ação convidando as pessoas para clicarem em algum link na descrição do vídeo. Esse link levará para algum lugar para dar continuidade ao processo de venda , seja uma página de vendas, um blog ou um número de telefone. E quando o cliente compra você ganha uma comissão pela venda efetuada. Essa é uma das formas que eu trabalho como afiliada, para aprender inúmeras estratégias para de ganhar dinheiro online sendo afiliada digital clique aqui.

Essas são as duas formas mais usadas para ganhar dinheiro no You Tube, mas vale lembrar que existem outras.

Concluindo

Começar a ganhar dinheiro no YouTube sem gastar dinheiro é super possível, basta você escolher o nicho, criar o canal, produzir os vídeos usando seu próprio celular, fone de ouvido e luz natural e divulgar o canal e os vídeos.

E tenha certeza que fazendo tudo certo com constância você vai conseguir porque o YouTube é o melhor lugar para se conectar, ter reconhecimento, credibilidade, público, clientes e conseqüentemente vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *