Como ganhar dinheiro com o Pinterest em duas etapas

O que é o Pinterest!

É uma rede social de compartilhamento de fotos que foi criada em 2010 por Paul Sciarra, Bem Silbermann e Evan Sharp .Se você acha que pode usá-la apenas como fonte de inspiração saiba que está perdendo tempo e dinheiro.

Quem são os usuários do Pinterest?

O Pinterest ainda não é tão conhecido como Facebook ,Instagram, Twitter e You Tube , mas já conta mais de 300 milhões de usuários , sendo a maior parte do sexo feminino. Portanto se você tem um produto ou serviço voltado para esse público e ainda não sabe como funciona essa rede social fique comigo até o final ,pois irei te ensinar como ganhar dinheiro com o Pinterest.

Foto de um coração amarelo com um PIN mais a palavra interest - Como ganhar dinheiro com do Pinterest
Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Como funciona o pinterest?

O feed dos usuários funciona como um quadro de inspiração, onde os temas são agrupados em pastas e sub pastas . Sendo assim cada usuário pode postar e salvar pins/fotos de diferentes assuntos, lembrando que alguns assuntos como culinária, moda, festas e outros recebem mais destaques.

Por ser uma rede social o pinterest prioriza a interação entre os usuários, ou seja , além de salvar , compartilhar também pode seguir pessoas e comentar nas fotos. E como em todas as redes sociais quanto mais você interage mais o seu perfil tem visibilidade.

Pinterest como fonte de inspiração

É uma excelente fonte de inspiração, lá dentro é uma caixa de surpresas de ideias , cada uma mais linda que a outra. E como eu já disse você pode organizar em pastas por assuntos assim sempre que precisar será fácil encontrar e o melhor de tudo é que você não vai usar memória de nenhum dispositivo para armazenar suas dicas.

E o mais legal é que você pode inspirar pessoas com suas idéias e se inspirar. É uma troca bem produtiva.

E afinal como ganhar dinheiro com o Pinterest?

Onde tem gente tem oportunidade, não é mesmo? Pois nessa rede social não é diferente.

Depois que você aprender a usar de forma profissional nunca mais vai ficar horas no Whatsapp mandando mensagens de divulgação ou fazendo span no Facebook.

Que tal trazer as pessoas que estão no Pinterest para conhecer o seu produto ou serviço?

Isso é mais simples do que você pensa.

O Pinterest é uma ferramenta de busca visual, isso significa que as pessoas buscam por soluções . Então se você tem um produto ou serviço que soluciona a dor das pessoas que estão buscando solução , basta levar essas pessoas até o seu produto .

1.Levando tráfego para o seu negócio

Para levar as pessoas do Pinterest até o seu produto ou serviço basta que ele esteja presente na internet. Não importa se é um site , blog , fan page ou perfil em outra rede social, basta ter presença online.

Após isso você irá criar um perfil comercial no Pinterest , otimizando suas pastas e fazendo postagens regularmente, sem esquecer de interagir com outros usuários, assim rapidamente você terá um número grande visualizações nas suas postagens e conseqüentemente essas pessoas chegarão até o seu produto.

Isso é possível porque toda foto/pin que você publicar pode ser acrescido de um link, que nesse caso será o local que você deseja que as pessoas visitem. A probabilidade de você ter chegado a esse artigo através do Pinterest é muito grande, pois lá é um dos locais onde eu mais divulgo meus conteúdos. Entendeu como ele pode útil a você também?

Foto de uma mulher fazendo dinheiro online
Fazendo vendas com o Pinterest

2 . Fazendo vendas com o Pinterest mesmo sem ter um produto ou serviço

Você deve está achando que isso não é possível né? Pois bem , vou te explicar como isso é possível.

Você pode ganhar dinheiro com o Pinterest sendo um afiliado Hotmart.

Você vai escolher um produto na Hotmart que tenha a ver com alguma das suas pastas, e sempre que postar uma foto relacionada você coloca o seu link de afiliado com um bom texto persuasivo, assim as pessoas vão até a página de vendas do produto que você está divulgando e caso elas comprem você ganha a comissão pela venda efetuada.

Mas lembre-se de colocar links para outros lugares também, um perfil no Instagram por exemplo, para não sofrer nenhum tipo de bloqueio.

Essas são as duas formas de como ganhar dinheiro com o Pinterest. Isso só é possível porque o Pinterest é a rede mais fácil de gerar engajamento, porém para isso o seu perfil precisa ser configurado de forma correta.

Pra você ter uma ideia , eu tinha um perfil antigo onde eu salvava ideias de festas infantis apenas para me inspirar na hora de fazer as festas dos meus filhos. Esse perfil tinha 15 visualizações num período de 5 anos , porém eu descobri um milagre chamado Desvendando o Pinterest e fiz algumas configurações no meu perfil, executei algumas das ações indicadas e em menos de 15 dias as visualizações já passam de 6 mil , o que representa mais de 70% das visitas do meu blog .

E isso é só o começo. Então ganhar dinheiro através do Pinterest é super possível. Basta aprender a usar essa rede poderosa.

Concluindo

O Pinterest é uma rede social que inspira pessoas e uma excelente fonte de tráfego gratuito, com isso tem aumentado o seu número de usuários de forma assustadora.

Então ao invés de ficar mendigando atenção nas outras redes sociais , é mais jogo investir nele para levar tráfego para o seu negócio e também para crescer o seu perfil nas outras redes.

Usar o Pinterest de forma profissional é muito simples e você também pode , basta aprender como eu estou aprendendo.

Como eu já disse, o curso que estou fazendo é o Desvendando o Pinterest , foi o curso mais barato que eu já adquiri e o que está me trazendo mais retorno até o momento. No curso você irá aprender desde algumas configurações até como fazer os pins , os melhores horários para postagens e ainda receberá um cronograma para execução das ações aprendidas no curso .

E basta seguir o método e logo os resultados virão. Então se você deseja ganhar dinheiro através do Pinterest eu super recomendo esse curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *