Copywriting: Aprenda a Persuadir!

Copywriting é escrever o texto usando as palavras corretas para se comunicar com o público e o persuadir. Assim, alcançar o resultado esperado, e deixá-los verdadeiramente interessados com técnicas de persuasão. As pessoas leem até o final dos seus artigos, ficam na página por um tempo favorável ou clicam no CTA (Call to Action)?

Então, parabéns, você pratica boas técnicas de Copywriting. Mas se os seus resultados não forem satisfatórios, não precisa se preocupar. As técnicas de persuasão podem te ajudar em sua jornada de vendas.

Porque escrever bem, com base nas regras da língua portuguesa é difícil. Ou seja, essa nova maneira de se expressar com seu público é um verdadeiro desafio. Portanto é por isso que destacaremos dicas muito importantes para a hora de montar uma boa copy. Confira!

Imagem de uma pessoa escrevendo um texto em um teclado branco, em uma mesa branca, usando copywriting
Copywriting: Aprenda a Persuadir!

4 Dicas de Copywriting Para Alavancar Seu Negócio!

Métodos convincentes de Copywriting são técnicas especiais que você usa para persuadir o leitor. Ou seja, por meio de como e do que você escreve. Em seguida, vamos passar alguns dos métodos mais importantes de Copywriting. Então vamos ao que interessa!

Dica 1: conheça seu público;
Dica 2: crie uma conexão com seu público;
Dica 3: vá direto ao ponto;
Dica 4: use boas imagens.

Imagem de duas pessoas estudado, em um quadro branco grande, o público-alvo para melhor persuasão
Dicas de Persuasão

Dica 1: Conheça Seu Público

Este é um dos destaques de um Copywriting feito de forma estratégica para alcançar bons resultados. Ou seja, convencer sua audiência a realizar a ação que você deseja só é possível se você a conhecer. Ainda mais, saber do que ela precisa e saber como se expressar com ela.

Para fazer isso, você precisa persuadir e conhecer muito bem sua persona. Além disso, saber em que estágio estão rumo à compra. Ainda mais, saber como criar conteúdo que gere valor para essa persona de acordo com o estágio em que ela está.

Dessa forma, você pode criar um Copywriting que verdadeiramente responda dúvidas e leve em consideração os desejos de sua persona. Portanto com técnicas de persuasão você se comunica com ela da maneira que ela deseja. Assim, aumenta e muito as suas chances de vendas com a união de Marketing Digital e Copywriting.

Por exemplo: um e-mail direcionado para mulheres. Apenas no conteúdo proposto, podemos saber a persona a qual este e-mail foi enviado. Então, se você mandar, por exemplo, em uma base composta principalmente por homens. Saberemos que isso provavelmente não levará ao resultado esperado.

Dica 2: Crie uma Conexão Com Seu Público

Aproxime-se dos seus leitores e acolha-os com as suas palavras de persuasão. Então faça com que ele se sinta mais importante e parte do conteúdo. Faça uma conexão emocional para persuadir usando frases e palavras como “você”, “aprenda a fazer sozinho”, “você também pode”, “pessoas comuns” e “passo a passo que eu preparei especialmente para você” etc.

Dica 3: Vá Direto ao Ponto

Depois que seu leitor se interessar em seu título e estiver agora em seu site ou blog, vá direto ao assunto principal. Além disso, essa é uma das sugestões mais importantes de Copywriting! Não esqueça de cumprir a promessa do título na primeira linha dos seus artigos. Portanto, se o seu público clicar e não ver o que foi prometido logo no início, ele deixa seu site.

Pense na primeira frase como um resumo ou uma declaração do que essa postagem vai abordar. Então, comece com perguntas ou já indicando que você vai “tratar a dor” do seu público. O restante da publicação deve ter a intenção de detalhar seus argumentos e proporcionar ao seu público o que eles estão buscando.

Dica 4: Use Boas Imagens

Copywriting não é somente o texto em si. Ou seja, você precisa quebrar seus artigos com imagens para manter o leitor interessado. Uma estratégia muito utilizada hoje em dia. Então grandes blocos de texto podem ser um tanto cansativos de se ler. Portanto a grande parte das pessoas simplesmente não se preocupará com as imagens em seus artigos.

Existem diversas formas de colocar as imagens em seu texto de maneira natural e para persuadir. Você também pode tentar colocar infográficos que complemente seus artigos. Porque eles são excelentes, transmitem facilmente muitas informações e ajudam a ilustrar seu ponto de vista.

Existe também uma teoria de persuasão que colocar imagens de rostos (especialmente sorridentes) no artigo podem elevar a sua conversão. Porque, se as imagens forem exibidas no seu blog ou site, dará a impressão que você é acessível e amigável como uma empresa.

Recapitulando

Como vimos no artigo de hoje, o entendimento do que é o Copywriting e sua importância não está apenas ligado ao processo de escrita.

Mas também à capacidade de orientar os seus leitores em cada etapa do funil de marketing, que visa levar a uma venda. Portanto, essa técnica de persuasão é de extrema importância em qualquer tipo de negócio hoje em dia, aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *