Google Meu Negócio: Coloque sua empresa nas buscas do Google gratuitamente

Já ouviu falar no Google Meu Negócio? O desafio diário de empreender nesse mundo competitivo é divulgar sua empresa para atrair novos clientes, manter relacionamento e conseqüentemente gerar receita, não é mesmo? E se eu te falar que você pode fazer isso de forma simples e gratuitamente você acredita?

Agora você deve ter pensado que é bom demais pra ser verdade rs,rs… Pois bem é tão bom quanto verdadeiro! Para saber como fazer a sua empresa ter presença no Google fique comigo até o final que eu te contar tudo e hoje mesmo você pode fazer o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio.

Uma foto de uma mesa com uma xícara de café ao fundo e um tablet aberto no google - Google Meu Negócio - Sua empresa nas buscas do Google gratuitamente
Google Meu Negócio – Sua empresa nas buscas do Google gratuitamente

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que ajuda alavancar negócios de forma gratuita.

Sabemos a dificuldade que é para fazer uma empresa aparecer nas pesquisas feitas no Google. Para se destacar no meio da multidão de informações diárias que aparecem na internet existem várias formas, porém o próprio Google afirma que as empresas que usam essa plataforma tem duas vezes mais chances de se destacar e conquistar a confiança dos usuários.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Todo empresário quer a sua empresa presente no Google, afinal ele gera visibilidade e dá credibilidade aos negócios.

Aí entra aquele velho ditado popular: “quem não é visto não é lembrado”.

E no mundo dos negócios não existe nada pior que ser esquecido!

E é aí onde o Google Meu Negócio entra, porque o objetivo dele é conectar os clientes às empresas para que todos tenham uma excelente experiência com ele e continuem usando seus serviços, afinal consumidor satisfeito sempre volta.

Na prática os clientes buscam algum serviço ou produto e ele faz a ponte mostrando onde existe o que está procurando nas suas proximidades.

Ex: assim que eu digitar massagem modeladora, ele vai me dar algumas opções de empresas que fazem esse serviço próximo a minha localização para que assim eu encontre a solução que estava buscando, ele faz uma ponte entre o cliente e a empresa.

Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?

Você já deve ter percebido que existe inúmeras vantagens, porém hoje vou listas apenas cinco delas.

1.Divulgar gratuitamente a sua empresa

2. Atrair novos clientes

3.Relacionar com os clientes

4. Fazer promoções sem investir em anúncios

5. Ter uma visão melhor do seu negócio

Divulgar gratuitamente a sua empresa

Essa com certeza é uma das melhores vantagens em utilizar o Google Meu Negócio, pois poupa tempo e dinheiro. Afinal fazer um anúncio exige conhecimento específico e uma certa verba para pagar as plataformas onde esse anúncio irá circular. Caso você não tenha conhecimento perderá muito dinheiro e não terá nenhum retorno, apenas decepção e contas a pagar.

Então nada melhor que poder divulgar a sua empresa gratuitamente numa ferramenta onde aparecem diariamente milhões de usuários. Para isso ser feito com sucesso você precisa ter bastante atenção ao fornecer os dados, o endereço e os contatos precisam estar sempre atualizados, porque não adianta aparecer e o cliente não conseguir falar com você.

Atrair novos clientes

O Google Meu Negócio funciona bem parecido com uma rede social, onde você poderá divulgar fotos e vídeos para que seus potenciais clientes possam te conhecer e gerar uma conexão. E nós sabemos que fotos e vídeos conectam e muito!

Relacionar com os clientes

O Google Meu Negócio não é mais uma opção para você se relacionar com os seus clientes e sim a melhor delas!

Quando você cria um perfil empresarial em uma rede social você atinge muitas pessoas, mas nem todas se conectam com o seu produto ou serviço. Certo?

Mas aqui é diferente porque as pessoas que vão encontrar a sua empresa são justamente aquelas que já estão interessadas no que você oferece. Percebe a diferença?

Fazer promoções sem investir em anúncios

Sim isso mesmo!

Após o cadastro e a confirmação do mesmo você irá alimentar o perfil da sua empresa diariamente no Google Meu Negócio, e com isso você vai gerando mais visualizações, então quando quiser fazer uma promoção basta colocar as informações que o seu público irá ter acesso sem você gastar nenhum real.

Ter uma visão melhor do seu negócio

Isso é muito importante! O Google Meu Negócio envia relatórios do que está acontecendo com o seu negócio, mostrando o comportamento dos clientes e isso permite que você faça algumas mudanças necessárias para melhor desempenho. Tem coisa melhor?

Como cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio?

Imagem da tela inicial do Google meu negócio para cadastrar uma empresa
Google Meu Negócio – Como cadastrar sua empresa

O primeiro passo é ter uma conta no Gmail.

Acesse a página Google Meu Negócio e basta clicar em “Comece Agora” e seguir as informações, não tem erro,é uma ferramenta bem intuitiva.

Siga o passo a passo e aguarde receber em casa um código de validação e assim que chegar faça o loguin e insira esse código. Feito isso é só aguardar sua empresa aparecer no Google e ir fazendo as atualizações e acompanhar o painel de controle para analisar as métricas e fazer melhorias.

Agora que você já aprendeu a colocar a sua empresa presente nas buscas do Google de forma simples e gratuita. E isso é algo que vai dar visibilidade ao seu negócio para que você fature mais em menos tempo

Sugiro que você e sua empresa também estejam presente em outras redes de relacionamentos e que realmente você se relacione gerando conexões para você e o seu negócio . Para fazer isso no Instagram leia aqui.

E sabe o que é melhor?

As mulheres empreendedoras ainda podem contar com um treinamento completo caso você deseje aprender um pouco mais antes de começar a usar essa ferramenta.

Esse treinamento é oferecido pela Rede Mulher Empreendedora em pareceria com o Google. O treinamento é excelente e depois dele você fica cadastrada e participa das redes de relacionamento da RME e ainda participa de mentorias com equipes treinadas pelo Google.

Para ter acesso ao treinamento basta entrar no Grupo de Rede Mulher Empreendedora e se informar sobre local e data do treinamento que melhor se encaixe com você.

A sua empresa já faz parte do Google Meu Negócio? Me conta aqui se esse conteúdo foi útil pra você!

2 Comentários

  1. Avatar

    Sempre coloco em prática na minha página o que aprendendo no seu blog. Tá de parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *