Minha história

Sou pedagoga, casada , mãe de três filhos e apaixonada por vendas, já atuei como professora de Educação Infantil por cinco anos, porém em 2007 resolvi exonerar um concurso público no Tocantins para vir morar no Rio de Janeiro , cidade do meu marido, onde trabalhei por sete anos no comércio como vendedora e gerente de loja ,foi uma experiência muito válida, aprendi bastante e fiz amizades que levo até hoje.

Em 2014 após o nascimento do meu segundo filho , resolvi ficar em casa por um ano, me dedicando à ele, porém quando esse ano acabou eu descobri que estava grávida do terceiro filho, desespero total.

Como trabalhar fora de casa com uma filha adolescente, um bebê de um ano e grávida? Impossível, até porque as empresas não contratam grávidas, e mesmo se contratassem seria muito difícil conciliar uma gravidez, trabalho, marido, casa e cuidados com os outros dois filhos. Foi aí que começou a minha saga para montar um negócio em casa, eu sempre tive vontade de empreender, mas confesso que quando comecei não me preparei antes. Vocês não imaginam quantas coisas eu tentei fazer, qualquer dia vou gravar um vídeo e conto tudo, garanto que vocês vão se divertir, é comédia pura rs,rs. Engraçado agora , porque na época foi muito sofrido, cada tentativa fracassada eram lágrimas derramadas, afinal o tempo estava passando, mais um bebê à caminho e nada de dinheiro.

Tudo isso porque eu queria montar um negócio sem estudar e precisando de dinheiro pra ontem.Passei a gravidez toda tentando, mas nada deu certo . Dois meses depois do nascimento do meu filho ,recebi a visita de uma das minhas cunhadas que me ensinou a fazer salgados assados , comecei a fazer e vender para os vizinhos e amigos e depois na internet , os clientes foram aumentando e eu queria inovar foi aí que comecei a fazer cursos e mais cursos e descobri que também levo jeito com bolos decorados e outras delícias para festas .

Mas ainda não estava satisfeita, pois não tinha uma outra fonte de renda! E o passado me fez perceber que é muito importante ter mais de uma fonte de renda. Você já pensou nisso?

Em busca de um ” plano b”comecei a fazer cursos , imersões ,etc. Após muitos livros e vídeos conheci o Fómula Negócio Oline um curso que mudou minha vida de uma semi-analfabeta digital para empreendedora digital .

Ao fazer o curso na hora de escolher o assunto do blog não tive dúvidas de que havia chegado a hora de contribuir com as inúmeras mulheres que conheci durante a minha saga que vivem o mesmo dilema que eu vivi, foi então que surgiu o mamãedenegocio.com . Aqui vocês terão várias idéias de negócios físicos e online e muitos com o passo a passo.

Quando tudo começou o objetivo era um trabalho que me possibilitasse viver a maternidade de forma presente acompanhando cada etapa do desenvolvimento dos meu filhos .

Agora mais adulta emocionalmente entendo que todas as tentativas erradas aconteceram porque eu queria fazer algo , mas não sabia como fazer e não buscava conhecimento . A maior lição de todas é que para montar um negócio precisamos estudar bastante, não basta ter só vontade!

Hoje ganho dinheiro deixando as pessoas felizes, porque não conheço ninguém que após comer um bom doce ainda fique triste e muito menos depois que encontre a solução de um problema. Então hoje eu realizo os meus sonhos e ajudo as pessoas a realizarem os seus. Quer uma missão mais linda que essa?

E o melhor de tudo isso é que eu vivo minha grande paixão , sou uma mãe presente na vida dos meus pequenos, pois eu sou dona do meu tempo, eu tenho o poder de organizar de forma que fique bom para todos nós e trabalho no conforto do meu lar ou em qualquer lugar do mundo .