Mini Curso Bolos de Sucesso : Como Fazer Bolos Decorados Em Casa Mesmo Sendo Iniciante

Quer montar um negócio na confeitaria investindo pouco dinheiro? Que tal aprender Como Fazer Bolos Decorados em Casa e ganhar dinheiro com isso?

Chegou no lugar certo! Neste texto vou te ensinar a fazer bolos de sucesso , você vai aprender como fazer um bolo decorado com massa levíssima , molhadinho e mega recheado, mesmo se você nunca decorou nada na sua vida. Fique comigo até o fim para aprender a massa, calda ,recheio e a decoração para você começar a ganhar dinheiro fazendo bolos de sucesso na sua casa.

Primeiro vou te ensinar uma massa maravilhosa, super leve, fofinha e deliciosa. Ela pode ser usada para todos os tipos de decoração, desde chantilly até pasta americana. Depois que você aprender essa massa não vai querer usar nenhuma outra.

Imagem de um lindo bolo decorado com rosas - Como fazer bolos decorados
Como fazer bolos decorados

Ah! Antes que eu esqueça, nenhuma receita que vou te ensinar aqui foi criada por mim, apenas uso e compartilho, afinal o que é bom tem que ser compartilhado, não é mesmo rs,rs? Mas fique tranquila, pois já uso há anos no meu trabalho e os clientes amam.

Massa escaldada ( Aprendi com o chefe Alexandre Alarcão)

  • 6 ovos grandes;
  • 750 ml de açúcar;
  • 1000 ml de farinha de trigo;
  • 500 ml de leite;
  • 300 g de margarina ( culinária uso geral);
  • 2 colheres sopa de fermento químico ;
  • 1 colher de sopa de baunilha.

Preparo

Bata na batedeira por 10 minutos os ovos e o açúcar. Enquanto isso leve ao fogo o leite e a margarina para ferver. Depois acrescente a farinha de trigo, a baunilha e o fermento misturando levemente com o garfo da batedeira ou com o auxílio de um fuet. Adicione o leite quente fervido junto com a margarina e mexa outra vez. Coloque em 3 assadeiras redondas de 25 cm untadas com óleo somente no fundo, se você não tem as assadeiras e for comprar opte pelas de fundo removível . Divida a massa em quantidades iguais para não afetar o designer do seu bolo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 15 a 20 minutos. Antes de tirar do forno espete um palito ou um garfo, se sair limpo, seu bolo está assado, se não deixe um pouco mais no forno.

Enquanto a massa assa você prepara a calda e o recheio.

Calda

  • 1 xícara de açúcar ;
  • 2 xícaras de água.

Leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e use depois de fria.

Observação : se preferir pode colocar especiarias como cravo e canela na sua calda, só tenha cuidado com a quantidade para não afetar o sabor do seu bolo.

Recheios (Aprendi com a Marrara Bortoloti)

Vou te ensinar o recheio base de brigadeiro branco e o queridinho brigadeiro tradicional !

Recheio base de brigadeiro branco

  • 2 caixas de leite condensado;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga.
Preparo

Coloque em uma panela de fundo grosso, todos os ingredientes e leve ao fogo baixo para médio mexendo sempre até atingir o ponto de recheio que é quando o recheio começa a cair da colher em pedaços,é como se fossem gotas grandes caindo lentamente, dá mais ou menos uns 15 a 20 minutos mexendo.

Esse recheio é base para qualquer recheio de brigadeiro, você pode saborizar com os pós ou pastas saborizantes , pode acrescentar frutas , biscoitos ,etc . A partir dele você pode fazer o recheio que quiser.

Recheio de brigadeiro

  • 2 caixas de leite condensado;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó 50%.
Preparo

Coloque em uma panela de fundo grosso, todos os ingredientes e leve ao fogo baixo para médio mexendo sempre até atingir o ponto de recheio que é quando o recheio começa a cair da colher em pedaços, é como se fossem gotas grandes caindo lentamente ,da maios ou menos uns 15 a 20 minutos mexendo.

Os recheios depois de prontos devem ser tirados da panela e colocados em um refratário de vidro para esfriar.

Observação: eu te ensinei duas receitas de recheio , mas para montar o bolo com essa massa você só precisa fazer uma, já é o suficiente. Aí você escolhe o sabor da sua preferência.

Agora com massa , calda e recheio prontos e frios , vamos a montagem do seu bolo!

Montagem

Para montar o seu bolo de sucesso você vai precisar de:

  • 1 tábua ou prato( 30 cm) de papel próprio para colocar bolos ;
  • 1 saco de confeitar;
  • 32 cm de acetato próprio para confeitaria;
  • 70 cm de fita de cetim da cor da sua preferência;
  • 1 saco de confeitar;
  • 1 bico 1 m da Celebrate;
  • 1 aro de 25 cm.
Imagem de uma pessoa decorando bolos pequenos - Como decorar bolos de sucesso
Como decorar bolos de sucesso

Montagem do seu bolo de sucesso

Coloque parte do brigadeiro no saco de confeitar devidamente montado com o bico.

Pegue a tábua ou prato e coloque uma pequena porção do recheio. Nesse caso ele servirá para colar o bolo para evitar que escorregue. Agora coloque um aro de 25 cm centralizado no prato, pois você vai montar o bolo dentro do aro para não ficar torto.

Em seguida coloque uma das massas com o fundo virado para cima e regue com a calda. Depois disso usando o saco de confeitar coloque o recheio e em seguida mais uma massa, regue essa massa também, coloque recheio novamente e a última camada de massa e regue a com a calda também, lembrando que antes de montar você deverá escolher a massa mais bonita para ser a última camada do seu bolo.

Depois desse processo de massa, calda,recheio, é hora de tirar o aro com muito cuidado para não desmontar o bolo.

Feito isso, agora é hora de colocar o acetato em volta do bolo e colar com uma fita adesiva transparente, caso o acetato fique mais alto que o bolo não tem problema, basta cortar a altura que está passando com uma tesoura limpa.

O próximo passo é colocar a fita em volta do bolo e fazer um laço bem bonito.

Agora vamos finalizar o bolo.

Coloque mais recheio no saco de confeitar e faça aquelas rosetas usando o recheio que sobrou, faça várias até cobrir todo o bolo.

Se você não sabe fazer as rosetas não se assuste, é muito simples, basta fazer um c minúsculo bem fechado e você terá a sua roseta. Caso não tenha entendido procure no You tube lá tem vários vídeos ensinando a fazer.

E para finalizar você pode colocar frutas, bombons, brigadeiro, confetes, granulados , e etc. Ou simplesmente um topo com o tema da sua preferência em cima das rosetas.

Pronto! Você acabou de aprender como fazer um bolo decorado de sucesso.

Esse tipo de bolo é ideal para pequenas comemorações ou simplesmente uma sobremesa bem gostosa. É ideal para quem está iniciando.

Agora, se você quer aprender mais técnicas, mais receitas de recheios, caldas e decorações eu super recomendo o curso bolos de sucesso. Lá você vai aprender os bolos mais pedidos do momento através de vídeo aulas + apostilas completas com receitas e dicas e ainda terá o suporte individual pelo whatsapp da Marrara Bortoloti.

Alguns lembretes:

Use ingredientes de qualidade, pois são eles que vão manter a qualidade do seu trabalho!

Seja higiênica, mantenha seus materiais limpos e organizados, trabalhe sempre com touca e avental!

Seja generosa no recheio, não tem nada pior que um bolo com pouco recheio!

Divulgue seu trabalho! Comece na sua casa, faça e peça opinião sincera dos seus familiares.

Quando eu comecei a fazer bolos sempre que tínhamos um evento desses onde cada um tem que levar um prato eu levava um bolo caprichado, assim as pessoas experimentavam e eu fazia a minha divulgação, e várias vezes já saia do evento com encomendas.

Aprenda novos sabores , tanto de massa quanto de recheio, os clientes amam variedades!

Concluindo

Fazer bolos decorados de sucesso em casa é uma excelente opção para quem quer ganhar dinheiro em casa!

Eu te ensinei como fazer o meu bolo decorado de sucesso, para você começar a ganhar dinheiro, agora se você quer sair na frente dos seus concorrentes, aprenda os 15 bolos mais pedidos da atualidade no curso Bolos de sucesso e conquiste sua independência financeira trabalhando em casa no conforto do seu lar, perto das pessoas que você ama.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *