O Empreendedorismo materno é a “bolha” da vez?

O empreendedorismo materno é algo muito recente, mas que está crescendo de forma muito rápida. De acordo com pesquisas recentes, 3 em cada 4 mulheres abrem suas empresas depois da chegada de seus filhos. Assim, começam a empreender em casa.

Portanto, muitas delas são atraídas pela possibilidade de horários de trabalho mais flexíveis e pela vontade de mudar de profissão.

Mãe com filha no colo mexendo no notebook - empreendedorismo materno
Empreendedorismo Materno – Mãe trabalhando com a filha no colo

Falta de Apoio Torna Ambiente de Trabalho Hostil Para a Mulher

As questões de carreira para as mulheres estão diretamente relacionadas com um modelo ultrapassado e sexista. Geralmente realizado pela maior parte das empresas.

Ou seja, empresas que não acolhem a profissional depois da maternidade e parece ignorar a realidade comum a todos nós. Porque afinal, todos nascemos de uma mãe. Então toda esta falta de apoio às mulheres passa por problemas como:

  • Um curto período de licença maternidade, que nem oferece o tempo mínimo de 6 meses de amamentação exclusiva. Que é o indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS);
  • Falta de estrutura nas empresas para receber mães que amamentam e que costumam usar banheiros para tirar seu leite;
  • Tratamento diferente entre homens e mulheres, onde as mulheres ainda têm salários mais baixos;
  • Preconceito em aceitar ou promover uma mulher,apenas por ser mulher;
  • Horário apertado para a mulher realizar o seu trabalho. O que, por sua vez, não a permite dormir bem no primeiro ano de vida do bebê;
  • Grande falta de empatia pelas mulheres.

Isso tudo torna o local de trabalho ainda mais invasivo para muitas mulheres depois da maternidade. Ou seja, essa é uma triste realidade, mas ao mesmo tempo positiva. Porque são questões que geram grandes mudanças, como por exemplo, o empreendedorismo materno.

Estamos vivenciando uma nova revolução das mulheres, onde as mulheres querem, sim, tornar-se independentes e economicamente produtivas. Mas sempre com um equilíbrio entre maternidade, carreira e realizações.

Então estamos falando de mães que querem passar mais tempo com seus filhos ou ter uma rotina mais flexível. Ou seja, uma rotina que possibilite uma participação mais interativa na criação e educação da criança. Assim, empreender em casa é a melhor saída.

Os Benefícios de Trabalhar Online

Em primeiro lugar, a área de negócios online é bem ampla para o empreendedorismo materno hoje em dia. Então, vamos passar uma pequena lista com as vantagens de empreender em casa, confira:

  • Maior segurança;
  • Menos investimentos;
  • Possibilidade de crescimento;
  • Melhores possibilidades de investimento;
  • Eficiência e rapidez;
  • Trabalhar com o que ama.
Foto de uma mãe com o filho recém-nascido - empreender em casa
Empreender em casa é uma das oportunidades para uma mãe com um recém-nascido

1.Maior Segurança

Primeiramente a segurança na Internet é um assunto sério! Certamente, esta é uma das razões para o trabalho online. Você fica muito mais segura em um ambiente digital.

Porque, mesmo que não saiba quem é que está do outro lado do computador, pode procurar informações ou dados que te ajudem a se proteger. Essa sem dúvida é uma dica muito importante: proteja-se, saiba quem são seus clientes e empreendedores com quem você faz negócios.

2. Menos Investimentos

Uma das razões para empreender em casa pela Internet é que você não tem a necessidade de fazer um investimento tão grande. Que em outros tipos de negócios seria bem maior. Eu por exemplo comecei o meu negócio online com mil reais, mas assim como tem gente que começa com um pouco mais , tem gente que começa com bem menos e às vezes até com zero investimento. O valor a ser investido depende do seu bolso, do tempo disponível para trabalhar e da sua vontade de fazer dar certo. Portanto,para começar tudo o que você deve ter é um dispositivo conectado à internet e uma estrutura para alcançar seus clientes. E o principal para qualquer negócio, conhecer seu produto e saber onde quer chegar.

3. Possibilidade de Crescimento

Trabalhar online apresentará várias chances de crescimento. Os investimentos darão retornos mais rápidos e você poderá expandir seus negócios com mais facilidade. Ou seja, é uma excelente opção o empreendedorismo materno.

4. Melhores Possibilidades de Investimento

A Internet oferece várias oportunidades para aqueles que querem crescer profissionalmente e investir em negócios para ter sucesso na Internet. Você pode trabalhar com informações, Infoprodutos, vendas e muitas outras coisas. Então é você quem escolhe! As chances de sucesso é uma das maiores razões para trabalhar online.

5. Eficiência e Rapidez

Com a Internet, a resposta para os clientes é bem mais rápida. O alcance dos seus produtos é maior. Portanto, tudo o que você quer fazer com o seu trabalho se torna mais eficiente e mais rápido. Além disso, nunca mais vai perder clientes por causa de filas. Então se organize e você vai ver o sucesso bater à sua porta!

6. Trabalhar Com o Que Ama

Todos nós sabemos que quando se trata de ocupação, nada é melhor do que fazer o que realmente gostamos. Portanto, empreender em casa nos traz benefícios como, por exemplo, lucrar com o nosso hobby.

Se você gosta de falar sobre dinheiro, ou quem sabe sobre dietas, ou até mesmo sobre exercícios físicos. Então você pode transformar isso em um negócio digital e tirar uma renda extra na Internet. Você pode vender produtos físicos relacionados por meio deste negócio, ou vender informações através de Infoprodutos.

Resumindo…

Trabalhe para viver, não viva para trabalhar. Assim, seu trabalho com o empreendedorismo materno deve lhe dar um retorno financeiro. Você precisa ganhar dinheiro ao empreender em casa. Mas servirá para ter um passatempo agradável com a família. Faça o que quiser, pratique seu hobby, viaje. E isso é possível graças as vantagens de trabalhar em casa. Se você assim como eu prioriza tempo de qualidade com seus filhos e melhor qualidade de vida descubra aqui como montar um negócio online do zero, mesmo sendo uma iniciante assim como eu era.

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Avatar

    Estava me sentindo angustiada por ter que voltar de licença e deixar meu bebezinho ☺️ Mas tenho certeza que vou conseguir empreender em casa e ficar com ele ! Por que se alguém pôde eu também posso 💪obrigada Ahelia vc trás luz com suas experiências 😘

    Responder
    1. Ahélia Correia

      Fico feliz em poder ajudar com minha história de superação. E vai conseguir sim, o nosso corpo alcança o que a nossa mente alcança primeiro, se mentalmente você já decidiu , agora é agir na direção certa. Use todas as informações disponíveis aqui , toda semana artigos novos . Bjs

      Responder
  2. Avatar

    Nossa que artigo incrível, eu lembro muito bem como eu fiquei desesperada quando minha filhinha nasceu e eu precisava ganhar dinheiro e trabalhar. Não conhecia o marketing digital e hoje eu penso como gostaria de ter conhecido naquela época.

    Responder
    1. Ahélia Correia

      Fico feliz que tenha curtido e mais feliz ainda por você já ter conhecido o marketing digital e poder exercer sua maternidade podendo acompanhar cada etapa do desenvolvimento do seu filho com liberdade financeira. Afinal filhos são pra sempre. Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *