SEO: Descubra 15 Estratégias Infalíveis para Otimizar o Seu Site!

SEO (Search Engine Optimization) nada mais é do que um conjunto de técnicas de Marketing de Conteúdo. Ou seja, que são usadas em páginas da web que podem ajudá-lo a melhorar sua posição em sites de pesquisa.

Os principais métodos de SEO são a utilização de palavras-chave em suas páginas da Internet. Além disso, tags HTML no código fonte da página. Ainda mais, a inclusão de links externos e internos. Os links externos de outros sites devem estar direcionados ao seu site ou blog.

Foto de um computador com a tela do Google Analytics, para representar a efetividade do trabalho de SEO
SEO: 15 Estratégias Infalíveis

15 Estratégias Infalíveis de SEO!

Em empresas envolvidas com Marketing Digital, o SEO é importante para destacar seus sites nos mecanismos de busca. Ou seja, facilitando o acesso dos usuários. Mas esta é uma estratégia de longo prazo que pode auxiliar e muito o seu negócio. Hoje temos 15 estratégias de SEO infalíveis para te passar. Vamos lá!

Foto de um computador com a tela do Google Analytics, e um homem apontando um lápis para um gráfico,para representar a efetividade do trabalho de Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

1 – Marketing de Conteúdo

O conteúdo deve estar focado no “sofrimento” ou “dores” da sua audiência, no que verdadeiramente criará valor para ela. Mas acredite: nem todas as empresas podem ser “virais” nas mídias sociais. Portanto criar valor por meio de um conteúdo claro e bem montado é o que torna uma empresa bem-sucedida.

2 – E-mail Marketing

O E-mail Marketing é considerado uma das principais técnicas de Marketing Digital que se destaca no mercado. Ainda mais, é um método eficaz para elevar o número de potenciais clientes para o seu negócio online. Também faz parte do Marketing de Conteúdo.

3 – Linkagem Interna

Use links vinculados a outros conteúdos de qualidade e relacionados de seu próprio blog. Assim, você mostra para o Google toda a profundidade do seu conteúdo. Além disso, também oferece uma experiência completa aos seus usuários.

4 – Planejamento Estratégico

O planejamento deve ser bem executado e precisa estar claro quais são as metas do seu negócio. É durante esse período que tudo a ser feito precisa ser decidido. Ou seja, todas as ações e quem ficara por conta de cada tarefa quando forem executadas. Além disso, todas as variáveis possíveis precisam ser claramente definidas.

5 – Imagens Otimizadas

Primeiramente os robôs não conseguem ler as figuras. Mas você tem a opção de traduzi-las para eles. Fazer isso estrategicamente é outro ponto a favor de seus resultados. Para fazer isso, use o “Alt tag” que é um texto alternativo que contém a tag de identificação da imagem.

6 – Redes Sociais

As mídias sociais são essenciais para o Marketing de Conteúdo e na rotina das pessoas. Portanto, devem ser usadas nas técnicas de SEO e de divulgação do seu negócio. Com as mídias sociais, seu negócio pode ter um relacionamento mais próximo com os clientes. Ainda mais, ajuda a distribuir seus produtos para a sua audiência.

7 – Persona

Essa é uma das partes mais essenciais, e deve ser muito específica. Então claro, queremos vender para qualquer pessoa. Mas todo produto tem alguns clientes em potencial. Portanto, chamamos esses “clientes característicos” de Persona.

8 – Palavras-chave

O Planejador de palavras-chave do Google ajuda você a encontrar palavras alternativas para sua palavra-chave. Mas não precisa ser apenas uma palavra. Além disso, aproveite a oportunidade para pesquisar os concorrentes pesquisando as URLs dos seus sites.

9 – Anúncios Pagos

Os links patrocinados põem imediatamente as palavras-chave do seu negócio na primeira página dos mecanismos de busca. Ou seja, serve como uma excelente estratégia para os negócios que querem obter resultados em menos tempo.

10 – Landing Pages

Uma página de captura bem-feita pode melhorar suas oportunidades conseguir clientes em potencial e vendas. Então quanto mais páginas de captura você montar, mais portas serão abertas para otimizar o seu site.

11 – URLs Amigáveis

O compromisso e a confiança do usuário já se inicia pela URL que precisa abranger alguns
fatores. Portanto, tenha URLs que possam ser facilmente lidas pela sua audiência. Ou seja, sem caracteres e códigos, e que estejam associadas ao conteúdo a que se referem.

12 – Boa Legibilidade

Montar blogs mais legíveis para os seus seguidores é uma das estratégias mais interessantes para atrair mais visitantes. A legibilidade faz parte do SEO que otimiza seu artigo para que os robôs leiam com mais eficiência.

13 – Título da Página

Como o espaço de visualização do título é limitado, também limite o tamanho dos seus títulos. Ou seja, textos muito longos podem ser cortados e o usuário perde informações. Da mesma forma, título curtos podem parecer vagos. Assim, tente mantê-los de 50 a 68 caracteres.

14 – Captura de Leads

Os Leads fazem parte do Marketing de Conteúdo e são, acima de tudo, pessoas que estão
buscando uma solução. Se você oferecer um conteúdo valioso, a conversão ocorrerá. Certamente, existem muitas maneiras de otimizar isso. Mas, como base de tudo, fica o conteúdo de valor.

15 – Meta Tags

As meta-tags são semelhantes às tags inseridas no código HTML para transferir informações relevantes para programas externos. Como os robôs de mecanismos de pesquisa, para melhor identificar a página na qual elas são inseridas.

Finalizando

O sucesso na otimização de um website está relacionado ao fornecimento de conteúdo útil e de valor ao seu público-alvo. Ou seja, para que seja facilmente aprendido por ele. Você gostou do artigo de hoje? Esperamos que ele tenha sido muito útil nas suas estratégias de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *